terça-feira, 8 de novembro de 2011


Workshop de Teatro - Expressão Dramática (2ª Edição)
Destinatários
Este Workshop destina-se a todas as pessoas que queiram experimentar os conceitos da Expressão Dramática na sua vertente mais prática, podendo desenvolver as suas capacidades de comunicação para qualquer área profissional onde estejam inseridas.

 

Objectivos

Aprender e explorar a imaginação, vai ser um dos focos principais deste workshop, onde se aprende, através de jogos e de situações teatrais, que a comunicação não é só feita através da palavra, mas também do corpo e da voz. O jogo é uma ferramenta essencial para que se possa desenvolver um trabalho individual e em grupo. Permitir um maior conhecimento dos nossos limites, enquanto pessoas, ou pessoas - intérpretes. A memória, elemento fulcral para o nosso dia-a-dia será estimulada constantemente no decorrer de todo o workshop. O objectivo deste workshop é que os alunos alcancem uma melhor noção de grupo e de espaço, trabalhem a concentração/atenção e a escuta, comecem a imaginar para conseguirem chegar à improvisação.
Duração, Calendarização e Local
IPJ, em Faro, Rua da PSP (junto à Biblioteca Municipal), 8000-408 Faro
Duração – 14 horas
Dias 3 e 4 de Dezembro (Sábado e Domingo) – 10h às 13h e das 14:30 às 18:30
Formador
João de Brito (Actor) - Nasceu em Faro, em 1983. Entre 2002 e 2004 fez parte do grupo Improviso da Escola Secundária Tomás Cabreira. Licenciado em Teatro – Formação de Actores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema (Amadora). Em 2006, concluiu o curso de formação de actores da associação Inimpetus. Em 2005, concluiu o 1ºano do curso de formação de actores da Universidade Moderna. Fez workshops com Nuno Pino Custódio, Luca Aprea, João Lagarto, João Mota, Miguel Borges, Teatro Praga, Helena Flor, Pedro Ramos(Al Masrah), entre outros. Estreou-se profissionalmente como actor com Luís Zagallo, em 2005. Trabalhou ainda em Teatro com Nuno M. Cardoso, João Brites, Jorge Silva Melo, Yola Pinto, Jorge Silva, José Peixoto, Maria Camões, Cristina Carvalhal, Joana Barros, Paulo Alexandre Lage, Miguel Fonseca, Teatro Imaginário, Vivarte e Ávila Costa. Colabora com o serviço educativo da Culturgest. Em Televisão, participou em Rosa Fogo, Regra de Três (Telefilme), Portal do Tempo, 5 para a meia noite, Conta-me Como Foi, Morangos com açucar VI, Rebelde way, Liberdade 21, Cenas do Casamento, Chiquititas e Diário de Sofia. Em cinema participou em Ana Vieira: O que não é visto, realização de Jorge Silva Melo; Leçon d´Âbime, sobre António Lobo Antunes, realização de Maria Pinto e em várias curtas-metragens. Trabalha regularmente em Publicidade e como professor de Expressão Dramática. Co-fundador e presidente da direcção da associação cultural LAMA (Laboratório de Artes e Média do Algarve). Actualmente, frequenta o Mestrado em Práticas Culturais para Municípios, na Universidade Nova de Lisboa.
Inscrições
producao.lama@gmail.com   /   912069030
45 euros – Público Geral     /    40 euros – Sócios LAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário